sábado, 15 de agosto de 2009

A vez das jaquetas

Já tem um tempo que eu vejo nos blogs, revistas e afins os comentários sobre o poder das jaquetas. Elas estão com tudo!

Uma muito citada é a "a la Michael Jackson" e/ou Balmain. A grife francesa tem muitas peças seguindo o modelo "de firulas" que o [eterno] rei do pop usava. Mas a sua marca registrada é a ombreira [muita ênfase mesmo para os ombros].



Outros modelos que também estão fazendo sucesso são as jaquetas perfectos e as de paetês.





Todas elas são super tendências que eu acho mega estilosas, mas que provavelmente não seguirei, exceto pela perfecto que já faz parte do meu closet [mas que só voltarei a usar quando não estiver em Salvador].

São dois motivos que me levam a não usá-las: o primeiro é por falta de oportunidade. E o segundo é porque me acho "muito mortal" para montar um look com esse nível de extravagância [risos].

As tachas são outras tendências que estão "bombando". Elas não só aparecem nas jaquetas, como também em diversos acessórios. Eu faço a linha mais discreta nesse aspecto, mas mesmo assim estou investindo e adorando.



Não posso terminar esse post sem mencionar as conhecidas e simples [mas não menos importantes], jaquetas jeans. Todo mundo tem uma guardada e agora é a hora de "colocá-la em prática" novamente.

Ela fica bem com vestido, macacão, legging, com um lenço no pescoço, com mangas dobradas, enfim ... existem milhões de possibilidades para usá-la e fazer bonito!


Ai ai as tendências ... seguí-las ou não? Eis a questão!

[Imagens: google.com.br]

Nenhum comentário: