sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Moda baiana

Semana passada eu comentei aqui no blog sobre os desfiles que aconteceram na Feira do Empreendedor, incentivando a moda baiana. Eu continuo a falar das criações da terrinha. Duas marcas locais lançam seu Verão 2012: Nina e Vivire. Confiram!

O Vento, nova coleção da Nina, coloca poesia no Verão 2012 da marca. A coleção que chega às lojas traz também um toque dos anos 70, como se a brisa trouxesse dessa década boas recordações. A alta estação da marca ganha ainda referências do color blocking, aparecem as listras, neo romântico, aspectos naturais, transparências, tons aquarelados e botanical prints.

As fotos de divulgação são estreladas pela top Danny Brugni e assinadas pela querida dupla [que eu adoro] do Estúdio Gato Louco.




A sensibilidade faz nascer pelas mãos do artesão Hélio Leites um mundo particular traduzido em miniaturas. Esse mundo de miudezas e sutilezas despertou no olhar da empresária Virgínia Moraes, idealizadora da marca baiana Vivire, mais do que curiosidade. 

Ela se encantou com a beleza das pequenas criações cheias de significados. Depois, começou a enxergar naquelas cores e formas, uma ligação com a moda. O resultado é que tudo o que viu inspirou a coleção Primavera-Verão 2012 da Vivire: O Significado das Insignificâncias.

Nas modelagens, a marca de moda balneário segue fiel ao mix característico com amplitude e conforto em vestidos, batas, caftãs, calças, shortinhos e blusas leves, além de maiôs, biquínis e sungas para a alta estação.  



Eita que essa Bahia me mata de orgulho! :)

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Assessoria de imprensa das marcas]

2 comentários:

Rafaela Marinheiro disse...

Legal, Bel!
Adoro essa ideia dos artistas Baianos se destacarem no mundo da moda.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

elide franco disse...

Que pena que perdi esse desfile maravilhoso e a feira do empreendedor que tbm é show.
A Bahia tem tudo de bom,igualmente a vç Bell!!!!