domingo, 27 de novembro de 2011

Feira Made in Bahia 2011


Preparem-se porque na próxima semana tem a Feira Made In Bahia 2011. É a 21ª edição do evento que contará com 175 estandes de confecções e acessórios com as principais tendências do alto verão. Durante a feira, acontecerá ainda o 12° Salão de Presentes, com 30 estandes com diversas opções de presentes e artigos artesanais. 

Esse ano a feira homenageia o centenário de Jorge Amado. A Praça das Artes será ambientalizada com costumes interioranos relatados nos livros de Jorge, como o bate-papo nas praças, o jogo de dominó, a cervejinha gelada saboreada com os deliciosos quitutes nos bancos de bar, as mesas e banquinhos serão emoldurados por uma vegetação natural em meio as diversas esculturas do artista plástico Eliezer Nobre.

Além disso o evento irá promover desfiles durante todos os dias da feira. Confiram a programação! :)


Dia 29/11 – “Personagens de Jorge Amado” 
Luciana Souza – Tereza Batista
Lívia Queiroz – Lívia do Livro Mar Morto
Luciene Leal – Rosa de Oxalá [Livro Tenda dos Milagres]
João Damapeju – Yemanjá [Livro Mar Morto]
Jonas Pereira – Yabá [Livro Tenda dos Milagres]
Mário Farias – Tieta
Levite Bahia – Gabriela
Babby Araújo – Dora [Livro Capitães de Areia]
Adir Bastos – Inspiração [Livro País do Carnaval]
Guida Maria – Dona Flor
Di Paula – Perpétua [Livro Tieta do Agreste]
Nea Santana – Teodoro Madureira [marido de Dona Flor]
Joel Souza – Rosa Palmeirão [Mar Morto]
Fagner Bispo – Vadinho [amante de Dona Flor]
 

Dia 30/11 – Massaclê 
Inspirados no universo de Gabriela, de Jorge Amado, os estudantes do curso de modelo e maquiagem Park Model [da Escola Parque] sobem na passarela e apresetam peças produzidas pela Massaclê, confecção de Belo Horizonte.

Dia 01/12 – Caravana de Moda 
Um evento itinerante que já acontece em diversas cidades do Brasil. Em Salvador, a Caravana de Moda está na sua 2° edição e é promovida por Eduardo Matos, da Plataforma Z e Madá, da Negrif. No desfile será apresentado um mix do que já foi produzido pelos designers, fazendo interferência com música e poesia.

Dia 01/12 – Mini Coleções 
Estilistas baianos como João Damapeju e Babbi Araújo, Silla Maria Filgueira e Luciana Souza irão apresentar mini coleções verão 2011/2012.

Dia 02/12 – Desfile das Blogueiras e Blogueiros
Este ano a Made in Bahia fará uma homenagem aos blogueiros (as) de moda de Salvador. Os blogueiros (as) vão garimpar peças na Made in Bahia e produzir looks com produtos da feira para serem apresentados na passarela.

Dia 03/12 – Senac e Faculdade da Cidade 
Maria das Graças, Margarete Rezende e Magnólia Santos, alunas do curso de Desenhista de Moda do SENAC, irão apresentar durante o desfile uma parte da coleção preparada para o Verão 2011/2012. Maria das Graças trará o desfile “Estrela do Oriente” com o tema Mulher Japonesa. Com inspiração nas belas praias da costa baiana, Margarete Rezende mostrará a coleção “Verão do Forte” com o tema Praia do Forte e Magnólia Santos buscou inspiração na poeta e jornalista Elisa Lucinda. Com a coleção “Razão e Sensibilidade”.

Às 20h, será promovido o desfile da Faculdade da Cidade que terá como tema “100 anos de Maria Bonita: a estética do cangaço”. A mostra de coleções será apresentada pelos alunos que estão concluindo as disciplinas de projetos de moda masculina e feminina.

Dia 04/12 – Desfile Unijorge 
Alunas do curso de Design de Moda da Unijorge irão apresentar um desfile inspirado nas obras de Jorge Amado. Na passarela serão apresentadas peças de moda praia para o verão 2012.


Resumindo 
Feira Made in Bahia 2011
Dias: 29.11.11 a 04.12.11
Horário: 14h às 21h
Local: Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções
Ingresso: R$5,00  

Agora, é só ir conferir tudo que falei de pertinho. ;)

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: google.com.br]

Nenhum comentário: