segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Festival de Verão 2012



Foi em fevereiro de 1999, quando Salvador completou 450 anos, que aconteceu a primeira edição do maior evento de música do Brasil: o Festival de Verão. Cerca de 150 mil pessoas foram aos 05 dias de festa no Parque de Exposições de Salvador. A Sala de Imprensa, que homenageia sempre um grande artista, recebeu o nome de Elis Regina.  Esse ano, a 14ª edição do evento acontece de 25 a 28 de janeiro, a partir das 18h


A "Cidade da Música”, como ficou conhecido o local onde acontece o evento, contará com 04 palcos principais: Palco 2012, Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, Casarão do Ritmo e Tenda Eletrônica.

Com 400 m² de área, o Palco 2012 terá um mega telão para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Um outro painel estará no fundo do palco, exibindo conteúdos eletrônicos. O Rasta, mascote do evento, é o tema da cenografia. O personagem será representado com roupagem futurista em aplicação ao lado do telão principal. Confiram as atrações! :)


A Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, surgiu em 2009 e caiu no gosto da crítica e do público, tem um palco em formato de concha acústica acompanhado de arquibancada com capacidade para 05 mil pessoas. O palco está integrado a uma das praças de alimentação, numa área arborizada, para oferecer mais conforto ao público.


O novo espaço será o Casarão do Ritmo: um palco duplo, com duas bocas de cena opostas, onde grupos de samba, forró, pagode, sertanejo e axé irão se revezar em shows ininterruptos sem deixar o público parar de dançar. 


A Tenda Eletrônica passa a ter 100 m2 de puro agito. Ela se inspira nas melhores festas internacionais, trazendo uma moderna estrutura e um lineup de DJs reconhecidos internacionalmente.


Outro novo ambiente do evento será o Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges onde as pessoas poderão descansar, se alimentar, conversar e recarregar as energias nos intervalos entre os shows.

É uma prévia - em grande estilo - para o carnaval mais festivo do mundo. Eu acho super válido marcar presença! Querem saber mais detalhes sobre a festa e comprar os ingressos? Cliquem aqui! ;)

Beijocas fashionistas, Bell!

[Fonte e imagens: festivaldeverao.com.br]

Um comentário:

Bell Pimentel disse...

Seguindo! :)

Beijocas fashionistas, Bell!