domingo, 6 de maio de 2012

Ornare Fashion Day


Com o objetivo de realizar um elegante evento interativo – visto que as tradicionais semanas de moda deixaram de acontecer em Salvador desde o ano passado - os franqueados da Ornare na Bahia, Antonio Gatto e Daniel Andrade, criaram a primeira edição do Ornare Fashion Day - uma descontraída intervenção de moda em formato inédito.

O coquetel, que movimentou a cidade, aconteceu no último dia 03 [quinta-feira] no showroom da Ornare Salvador [no bairro da Barra].

O casting do desfile contou com a participação de 20 profissionais que atuam no mercado baiano de decoração, e que  tiveram seu momento de modelo por um dia, e apresentaram um mix de tendências do outono/inverno 2012.

[Coquetel]

 [Apresentação da advogada - e blogueira de moda - Olívia Libório]

As grifes que marcaram presença no evento foram: Paradoxus - multimarcas de luxo com foco na moda feminina; as grifes Osklen e a Calvin Klein com seu estilo contemporâneo focado em vestir homens e mulheres de atitude; a descolada marca de acessórios New Order; e o brilho das semi-jóias assinadas pelo conceituado designer Fabrizio Giannone.

Alfaiataria, brilhos, franjas, fendas provocantes, e um étnico com linhas urbanas imprimem e traduzem o alto inverno da Paradoxus.






 [Meus preferidos: vestido mullet e conjuntinho de paetês. Puro glamour!]

A New Order e seus acessórios embarcaram no universo da aviação, e a Osklen apresentou 10 looks masculinos da coleção outono-inverno, inspirada no Instituto-E [do qual Oskar Metsavaht é presidente], através do tema Agenda 21, documento resultante da conferência Rio-92, que estabeleceu a importância de cada país em buscar soluções para os problemas sócio-econômicos e ambientais do mundo. 

O destaque da coleção A21 são as peças desenvolvidas com e-fabrics, projeto permanente do Instituto-E que identifica matérias-primas sustentáveis para utilização na indústria têxtil e na cadeia produtiva da moda, criando uma cultura de consumo consciente. Os e-fabrics da coleção são: pele de pirarucu e salmão, seda e algodão orgânicos, além da lona eco.



Foi puro luxo! ;)

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Paulo Sousa I Assessoria de Imprensa Paradoxus]

Nenhum comentário: