quarta-feira, 25 de julho de 2012

Shoppings News

Dois grandes shoppings daqui de Salvador estão com novidades maravilhosas. Confiram e aproveitem!

Agora já é possível passear com seu melhor amigo canino no shopping. Desde o dia 20 de julho que o Shopping Barra oficializou essa "medida".


Será que funciona mesmo unir crianças, idosos e animais em um mesmo espaço? Eu acho que com educação, respeito e civilidade, tudo é possível.

Outra novidade é que o Salvador Shopping será o primeiro do país a romper a barreira entre o on-line e o off-line e oferecer um programa de fidelidade conectado ao Facebook e ao Twitter. A iniciativa já é possível desde o dia 17 de julho graças ao aplicativo Social4Real, desenvolvido pelo grupo E.life. Com essa tecnologia, o shopping terá suas lojas físicas conectadas às redes sociais, beneficiando seus consumidores pelas visitas e compras realizadas nas  lojas credenciadas.


A solução permitirá que o programa de fidelidade “Check in Salvador Shopping” funcione de forma muito simples. As lojas criarão, por meio de um software on-line, suas promoções ou campanhas. A promoção será sinalizada na vitrine através de um QR code, que informará o consumidor sobre a adesão da loja ao programa. O QR code é um código de barras bidimensional [2D] que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que possuem câmera fotográfica. Ao passar por uma loja participante com o smartphone, o cliente cadastrado encontrará o QR code e, ao aproximar o aparelho desta imagem, poderá registrar a presença no local.

A cada check in realizado, o cliente poderá ganhar prêmios, vales-compra, descontos e outras vantagens, de acordo com a ação promocional definida pelo lojista. O benefício será entregue ao consumidor a partir de um código, em seu smartphone, que deve ser apresentado no ponto de venda. Quando o cliente efetuar o check in no local, um post será gerado em seu mural do Facebook, ou timeline do Twitter, informando a loja visitada.

Por meio do site, o estabelecimento credenciado poderá criar suas promoções e gerar os QR codes.  Esse também é o link ao qual o consumidor é direcionado ao utilizar seu smartphone nas lojas. Após permitir que o sistema acesse suas contas do Facebook ou Twitter, é registrada a visita ao local. Por meio deste site o consumidor poderá acompanhar as promoções que participa.

Para auxiliar os clientes durante o lançamento do programa, o shopping disponibilizará um lounge no Piso L2 com promotores capacitados para tirar dúvidas e esclarecer como funciona o programa.

Muito bom, né? O passeio com a minha Sophie Marie no Shopping Barra ainda vai demorar um pouquinho, pois ela ainda não chegou aqui em casa. Mas o programa de fidelidade do Salvador Shopping, vai começar já! ;)

Beijocas fashionistas, Bell!
 
[Imagens: shoppingbarra.com I salvadorshopping.com.br]

Nenhum comentário: