quarta-feira, 7 de novembro de 2012

News Bahia Moda Design


Ontem aconteceu no Restaurante Escola Senac da Casa do Comércio, a coletiva de imprensa do Bahia Moda Design.


Numa iniciativa do Senac Bahia, FIEB/Senai e Sindvest [Sindicato Industrial do Vestuário] de Salvador e Feira de Santana, o evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro, das 16h às 22h, na Casa do Comércio. Promover a indústria da moda genuinamente baiana é o objetivo maior do evento que engloba exposições, palestras e desfiles, envolvendo as marcas locais, os novos e os já reconhecidos estilistas da terra. O BMD conta com a expertise de Claudio Silveira, idealizador e produtor do evento de moda Dragão Fashion, realizado em Fortaleza. E ainda com patrocínio do Sebrae e apoio do Banco do Nordeste.

PROGRAMAÇÃO - EXPOSIÇÕES
Nos dois dias do BMD, vários espaços da Casa do Comércio serão integrados  ao evento, entre foyer no térreo, primeiro e terceiro pisos. Com exceção dos desfiles, todas as atividades serão abertas ao público que deve efetivar inscrição prévia através do hotsite www.bahiamodadesign.com.br

No foyer estará em cartaz a exposição do editorial de imagens da indústria da moda baiana, incluindo 20 marcas, entre representantes de Salvador e de Feira de Santana. A equipe que produzirá o editorial conta com os experientes produtores baianos, Tininha Viana e Almir Júnior. 

Participam do editorial fotográfico as marcas Didara, Tempt, Banana Maçã, Ilha Morena, Gabriella Negromonte, Costa Leste, Porta Avião, Borda e Letras e Mahalo, de Salvador. Já de Feira de Santana, as marcas são Cia 29, Lorena, Margô, Mulher 10, Anaport, Yes Bahia, Mr. Polo, Iza e Bell, Summer Field, Juravi e Ágatta.

A segunda exposição, também no foyer, intitulada Novos Baianos da Moda, visa a divulgação do trabalho dos novos criadores. Serão mostrados looks desenvolvidos por 10 estilistas, considerados pela organização do BMD como as promessas do estilismo na Bahia. São eles Jeferson Ribeiro, Tarcísio Almeida, Juliana Rabinovitz,  Solon Diego, Nea Santtana, Carol Barreto, Aládio Marques, Vinicius Cerqueira, Karol Farias e Jorge Nascimento.

PROGRAMAÇÃO – DESFILES
Na  sala de desfiles com capacidade para 250 lugares, instalada no 3º piso da Casa do Comércio, serão mostradas as novas coleções das marcas Ousa Brasil, de Feira de Santana, e Vivire, de Salvador, além das propostas dos estilistas Márcia Ganem e Vitorino Campos. O acesso aos desfiles do BMD será mediante convite.

Quem abre a passarela no dia 12, às 19h, é a marca feminina Ousa Brasil. Com 13 anos de mercado, a proposta da grife é vestir a mulher jovem e moderna que não abre mão do romantismo nas roupas e acessórios. No mesmo dia, às 20h30, Márcia Ganem mostra no BMD porque suas criações artesanais ganharam fama no Brasil e no mundo. 

No dia seguinte, 13, às 19h, a Vivire, consagrada grife de moda balneário, exibe sua nova coleção. O line-up do BMD será encerrado com o aguardado desfile do estilista Vitorino Campos, o primeiro em Salvador após brilhar nas passarelas do SPFW e outros eventos nacionais em 2012. 

PROGRAMAÇÃO – PALESTRAS
Trazer conhecimento e informação para os profissionais de moda da Bahia é outro alvo do BMD. No dia 12, às 17h, a coordenadora do Senai Moda Design, Valéria Delgado, abordará o tema ‘Importância do Designer para o desenvolvimento da Indústria da Moda na Bahia’. Já no dia 13, também às 17h, o presidente da Tani Brazil, professor especialista em Marketing de Moda, Luis Taniguchi, discorrerá sobre ‘Perfil do Consumidor de Moda’. Ambas as palestras são abertas ao público e têm vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever através do hotsite do BMD, www.bahiamodadesign.com.br.

Tudo de bom, né? Estarei lá para registrar tudinho!

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Assessoria de Imprensa BMD]

Nenhum comentário: