quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Novidade Kérastase: Primeira Escova Inteligente do Mundo

A Kérastase anunciou o lançamento de Kérastase Hair Coach Powered by Withings — a primeira escova de cabelos inteligente. Desenvolvida em colaboração com a Incubadora de Tecnologia da Pesquisa e Inovação L’Oréal, a escova combina o design de produto e os sensores avançados desenvolvidos pela Withings com algoritmos de análise de sinais com patente requerida elaborados pela L’Oréal para avaliar a qualidade dos fios e medir os efeitos das diferentes rotinas de cuidados com os cabelos. 

Ela vem com um aplicativo móvel que permite o acesso a dados adicionais e a recomendações de produtos personalizados para ajudar os usuários a cuidarem melhor de seus cabelos. 

Os sensores transmitem os dados coletados automaticamente, via Wi-Fi ou Bluetooth, a um aplicativo móvel dedicado, que em seguida considera os fatores meteorológicos como umidade, temperatura, raios UV e vento, o que também influencia na maleabilidade e na qualidade dos cabelos. Ao rastrear a forma como a pessoa penteia os seus cabelos e levar em conta os aspectos da vida diária, o aplicativo da escova inteligente fornece informações valiosas que incluem o índice de qualidade dos fios, dados sobre a eficácia dos hábitos de escovação, dicas personalizadas e recomendações de produtos Kérastase.


A escova de alta qualidade funciona com uma bateria e se adapta aos diversos tipos de cabelos. O simples ato de escovar os cabelos dá início ao processo de coleta de dados.

Ela será comercializada a partir de meados de 2017 a um valor inferior a 200 euros, nos salões Kérastase e no site da marca, e através dos sites de venda online da Withings e seus canais de distribuição. A previsão de chegada no Brasil é em 2018.

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagem: Assessoria da marca] 

Nenhum comentário: